terça-feira, 20 de novembro de 2018

Petrobras priorizará a exploração do pré-sal, afirma Castello Branco. Araguaína News


Futuro presidente da petroleira evitou falar sobre setores da estatal que poderiam passar por privatização

Roberto Castello Branco integrou o conselho e já defendeu a privatização da Petrobras. (Foto: Renato Canato/Fohapress)
O futuro presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, afirmou nesta terça (20) que a estatal terá como prioridade a exploração do pré-sal. “O foco da Petrobras deve ser na aceleração da exploração do pré-sal”, declarou.
Castello Branco evitou, no entanto, comentar quais setores da empresa podem passar por privatização na gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com o futuro gestor da petroleira, o modelo ainda está em discussão.
“Ao longo de novembro, dezembro [se definirá o modelo] para chegar em janeiro pronto para enfrentar os desafios. Agora é a pré-temporada, o campeonato só começa em janeiro”, completou.
Ele evitou ainda falar sobre o projeto de cessão onerosa, cuja votação está prevista para esta terça no Senado. O projeto de lei autoriza a Petrobras a abrir mão da exclusividade da exploração de petróleo em áreas sobressalentes da região chamada de cessão onerosa, hoje exclusiva da estatal.
De acordo com os cálculos da equipe econômica, os leilões poderiam gerar R$ 100 bilhões em receitas para a União. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), fala em até R$ 130 bilhões. 

Dario do poderer(Com informações da FolhaPress)

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com