terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Forro da Casa do Estudante corre risco de desabar mesmo após reforma, diz Defensoria. Araguaína News

Casa do Estudante em Palmas continua com problemas na estrutura — Foto: Loise Maria/Defensoria Pública do TocantinsCasa do Estudante em Palmas continua com problemas na estrutura — Foto: Loise Maria/Defensoria Pública do Tocantins
O forro da Casa do Estudante em Palmas corre o risco de desabar mesmo após a reforma de R$ 30 mil feita no imóvel este ano. A informação é da Defensoria Pública do Tocantins, que divulgou nesta segunda-feira (3) o resultado de uma vistoria feita no local no fim de novembro. Além disso, foram encontrados outros problemas nas instalações.
A equipe de técnicos diz que há infiltrações em vários pontos, fios elétricos expostos, extintores de incêndio danificados e problemas hidráulicos. A rampa de acesso aos pisos superiores segue interditada e o portão não tem tranca. Além de tudo isso, a roçagem no pátio não tem sido feita com regularidade.
Todos os problemas foram listados e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foi chamada para explicar porque a reforma realizada há menos de um ano não resolveu o problema. A Seduc informou que também constatou os problemas durante uma vistoria e que notificou, nesta segunda-feira, a empresa que realizou a obra para que refaça o serviço.
A Seduc disse ainda que irá colaborar com todas as informações e solicitações que a Defensoria Pública faça.

Extintores de incêndio estão danificados na Casa do Estudante em Palmas — Foto: Loise Maria/Defensoria Pública do Tocantins













Extintores de incêndio estão danificados na Casa do Estudante em Palmas — Foto: Loise Maria/Defensoria Pública do Tocantins
A Casa do Estudante é usada como moradia por estudantes de baixa renda da Universidade Federal do Tocantins. Além de Palmas, também há unidades em Gurupi, Araguaína e Porto Nacional. A Defensoria pediu que seja elaborado um cronograma para obras de reforma em todas elas.
Presidente da Casa do Estudante de Palmas, Marcos Júnior da Silva criticou os reparos. “A qualidade do serviço é questionável. O acabamento é ruim; tem muita coisa que a gente vê que foi mal feita; o forro novo do banheiro mesmo já deve cair. Além disto, não foi dado o foco no que pedimos como prioridade, que era o conserto da rampa. Algumas coisas foram realizadas e agradecemos por elas, mas ainda estamos longe do ideal por aqui".



G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaina News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com