quarta-feira, 20 de março de 2019

Casas populares que deveriam ter sido entregues em 2016 continuam com obras paradas.Araguaína News

Em Palmas mais de 20 mil famílias estão na lista de espera para realizar o sonho da casa própria. Enquanto isso, um conjunto habitacional na região sul de Palmas está com as obras paradas. Os imóveis que deveriam ter sido entregues em 2016 continuam inacabados.
Desempregada, grávida da terceira filha e com uma renda que não chega a R$ 400 a dona de casa Eliziane Lima está na lista de espera da casa própria há três anos. Ver as obras paradas deixam cada vez menor a esperança de uma vida melhor.
"Meu sonho é de ter uma casa própria. Agora que eu vou ter menino, é muito complicado estar aqui nesse barraco. Pode ver que não tem nem onde colocar as coisas dela", lamentou.
No Jardim Taquari na área sul de Palmas por exemplo, mais de 400 casas foram abandonadas antes da finalização. Essas unidades receberam na época um investimento de R$ 12 milhões por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Em 2016 centenas de famílias invadiram as casas do setor para pressionar o estado a agilizar as obras. No ano seguinte, todos precisaram sair por ordem judicial porque o governo afirmou que iria reiniciar os serviços.
Apesar da promessa de que as obras seriam retomadas, as unidades continuam abandonadas. Segundo a Superintendência de Habitação, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano um novo processo licitatório foi realizado e que a empresa vencedora deve retomar as obras ainda este mês.

G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaína News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com