segunda-feira, 25 de março de 2019

Fotos mostra maca sendo usada para carregar escadas e latas de tinta dentro do HGP. Araguaína News

Flagrante foi feito no corredor do HGP — Foto: Divulgação
Flagrante foi feito no corredor do HGP — Foto: Divulgação



Imagens feitas nos corredores do Hospital Geral de Palmas (HGP) mostra funcionários de uma empresa terceirizada utilizando uma maca para transportar escadas e produtos usados na manutenção do prédio. O caso deixou acompanhantes revoltados porque a unidade tem registrado falta de leitos para os pacientes.
Na semana passada, o Samu de Palmas chegou a ficar com ambulâncias paradas porque mais de 20 macas estavam retidas no HGP com pacientes internados.
Além disso, recentemente foram registradas denúncias de pacientes tomando soro e medicação em cadeiras desconfortáveis ou até em pé.

Outro lado

A empresa Recep Engenharia afirmou, em nota, que as macas utilizadas pelos empregados são antigas e sucateadas, que não são mais usadas para carregar pacientes.
“Elas foram adequadas para uso do serviço da manutenção, tendo em vista que não era possível reformar para uso com os pacientes, pois as partes metálicas apresentam corrosão sem possibilidade de conserto, podendo ocasionar contaminação ou acidente se usada para transportar pacientes”, diz nota da empresa.
A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que o equipamento foi confeccionado pela empresa que presta serviço no hospital, a partir de macas velhas e sucateadas que não são mais usadas para a assistência.
"A adaptação, portanto, é de uso apenas dos serviços de manutenção, não atendendo aos padrões para acomodação de pacientes", diz nota da secretaria.
A SES afirmou ainda que na semana passada foram compradas 20 novas macas para atenderem a demanda de pacientes. "A Secretaria ressalta ainda que todos os esforços estão sendo feitos para garantir um atendimento digno aos usuários do Sistema Único de Saúde que necessitam dos cuidados da equipe multiprofissional."

G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaína News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com