sexta-feira, 8 de março de 2019

Professores cobram reajuste de salário e fazem paralisação em Riachinho. Araguaína News

Professores estão paralisados em frente a Prefeitura de Riachinho — Foto: DivulgaçãoProfessores estão paralisados em frente a Prefeitura de Riachinho — Foto: Divulgação
Professores estão paralisados em frente a Prefeitura de Riachinho — Foto: Divulgação
Professores de Riachinho, na região norte do estado, estão acampados na frente da prefeitura desde quinta-feira (7). A cidade tem duas escolas e cerca de 700 estudantes estão sem aulas.
A principal reclamação dos profissionais é que há cerca de um ano e quatro meses a prefeitura reduziu o salário dos servidores da educação. Atualmente, eles estariam recebendo os mesmos salários praticados em 2014.
Segundo os professores, em dezembro de 2017, foi feita uma comissão de estudo para atualizar a Lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Porém, nenhuma proposta foi apresentada pelo município.
"Estamos no primeiro trimestre de 2019 com o salário de professor que corresponde ao ano de 2014 [...] Tem caso de professor que ganha R$ 1.334,00 com especialização e por 17 anos de serviço. Entretanto, contraria a lei do piso nacional visto que os professores recebem abaixo", explicou a professora Darcivanda Vieira Demellas.
G1 ligou para os secretários de educação e administração, para a prefeita e na própria Prefeitura de Riachinho, mas as ligações não foram atendidas.

G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaína News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com