sexta-feira, 22 de março de 2019

Sustentabilidade é o tema da Agrotins 2019; feira será em maio. Araguaína News

A Secretaria Estadual de Agricultura divulgou o tema da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2019: agronegócio de atitude sustentável. O evento está marcado para começar no dia 7 de maio e deve terminar no dia 11 do mesmo mês. As palestras e novidades apresentadas devem focar em como as cadeias produtivas podem melhorar os resultados com impacto mínimo no meio ambiente.
A feira é a maior do segmento no Tocantins e em 2018 movimentou mais de R$ 2 bilhões em volume de negócios. Ela é realizada em Palmas desde 2001 e a montagem é no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.
A expectativa do mercado é de um número de expositores próximo aos 680 participantes registrados no ano passado. A economia de 78% dos municípios do estado gira em torno do mundo agro, de acordo com o IBGE. Isto faz com que produtores venham de todas as partes do Tocantins para conferir novos produtos.
"Sabemos que produzir de forma sustentável é um processo gradual, mas o governo em parceria com instituições de pesquisa e a classe empresarial, na Agrotins, apresentará tecnologias, consideradas corretamente legais ambientalmente, para o produtor ser capaz de produzir mais, dentro de um mesmo espaço, preservando e conservando as riquezas naturais", disse o Secretário de agricultura do estado, César Halum.


 G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaína News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com