quinta-feira, 4 de abril de 2019

Centenas de remédios são descartados em matagal atrás de universidade. Araguaína News


Centenas de caixas de remédios foram descartadas em um matagal na quadra 1.404 Sul, em Palmas. A área fica atrás de uma universidade particular. São mais de 15 tipos de medicamentos. Alguns estão vencidos, mas outros ainda poderiam ser usados.
São remédios em comprimidos, gotas e pomadas, além de leite em pó e vitaminas para a pele e cabelo. A dona de casa Laricy Dias Monteiro conta que viu quando homens jogaram os medicamentos no local nesta quarta-feira (3). "Tudo o que vocês pensarem tem aqui. Isso aqui não é lixão", disse.
A preocupação dos moradores é quanto ao risco que o descarte irregular de remédios pode causar, tanto para o meio ambiente, quanto para a comunidade. "[Que] tomem providência, limpe, corte o mato para o pessoal parar de jogar lixo aqui".
A quadra 1.404 Sul está servindo de lixo a céu aberto. Além dos medicamentos, na manhã desta quinta-feira (4), descarregaram dezenas de cartelas de ovos estragados no local.
O diretor da vigilância sanitária estadual explicou que os medicamentos não podem ser lançados no meio ambiente pelas empresas ou por moradores.
"Não pode se descartar medicamentos em áreas urbanas ou no meio ambiente. Assim como também não é remendado que seja descartados nas próprias residências: no vaso sanitário ou na pia. A recomendação é que sejam levados às unidades que fazem coleta", afirmou Tiago Botelho.
Segundo o diretor, denúncias podem ser feita na ouvidoria da Secretaria de Saúde ou da Vigilância Sanitária. Assim como nas vigilâncias sanitárias municipais.
G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaína News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com