terça-feira, 30 de abril de 2019

Críticas de Barroso ao Brasil e ao STF, no exterior, irritam os ministros. Araguaína News


Até o decano Celso de Mello confidenciou seu inconformismo a colegas
O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)
No retorno do exterior, o ministro Luís Roberto Barroso encontrará clima pesado no Supremo Tribunal Federal (STF), em razão de declarações suas na Universidade de Columbia, em Nova York. As críticas ao Brasil e sua atitude de falar mal do STF no exterior irritou os colegas. Um dos mais agastados, inclusive por suas críticas à Segunda Turma, é o decano Celso de Mello, que não escondeu o inconformismo em conversa com outros colegas. Um deles, que segredou essa irritação à coluna, ponderou: “Que falar mal? Que tenha a altivez de fazê-lo no Brasil”. A informação é da coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Barroso insinuou em Nova York concordar ou pelo menos não divergiu da “percepção” de que STF “é um obstáculo na luta contra a corrupção no Brasil”.
Também indignou os colegas a afirmação de que ministros do STF têm “mais raiva” de procuradores e juízes “do que de criminosos que saquearam o País”.
Barroso disse ainda que o Brasil vive “momento sombrio”, sugerindo algum inconformismo com a eleição democrática de Jair Bolsonaro (PSL) em 2018.

Sobre o Autor

Araguaína News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com