quinta-feira, 18 de abril de 2019

Lista de pacientes que aguardam cirurgias eletivas terão que ser publicadas na internet. Araguaína News



A lista de pacientes que aguardam cirurgias eletivas através do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins terá que ser divulgada na internet. Uma lei sancionada pelo governador do estado, Mauro Carlesse (PHS), nesta quarta-feira (17) determina que é obrigatória a divulgação da posição de cada paciente na fila de espera. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado e já está valendo.
O texto da lei prevê que a lista vai ficar disponível em sites oficiais na internet e será atualizada a cada 15 dias. Ela será organizada através do número do Cartão Nacional de Saúde do paciente, ou, caso ele ainda não tenha este documento, do número do RG.
Ficou proibida a divulgação dos nomes ou de imagens dos pacientes. Entre as informações obrigatórias que deverão constar na lista, está a data em que o paciente entrou na fila de espera e a data para a qual a cirurgia está marcada.
A lei afirma também que poderão ser feitas modificações na lista com base em critérios médicos devidamente fundamentados e registrados. Ainda não há informações sobre quando a primeira lista deve ser divulgada.
No Tocantins, quase cinco mil pacientes aguardam por cirurgias eletivas. A maioria é na área de cirurgia geral, seguida por procedimentos ortopédicos. Os procedimentos são os considerados não emergenciais.


G1 Tocantins 

Sobre o Autor

Araguaína News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com