terça-feira, 30 de abril de 2019

Mauro Carlesse é intimado para responder criminalmente por sonegação fiscal de R$ 4,7 milhões. Araguaína News

Mauro Carlesse responde por crime fiscal enquanto era empresário — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Mauro Carlesse responde por crime fiscal enquanto era empresário — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
O governador Mauro Carlesse (PHS) foi intimado pela ustiça do Pará para comparecer a uma audiência de instrução e julgamento criminal. Ele foi denunciado ainda em 2016 por sua atuação como empresário, junto com o sócio Jefferson Luiz Pastrello, pelo crime de sonegação fiscal. De acordo com o Ministério Público do Pará, uma empresa que tinha os dois como sócios teria sonegado R$ 4,7 milhões.
A denúncia não tem relação com a atuação política de Mauro Carlesse, que ingressou na vida pública em 2011 e teve seu primeiro cargo eletivo em 2014, quando foi eleito deputado estadual.
"Se trata de denúncia de sonegação fiscal, vez que não foram emitidas notas fiscais e nem declaradas operações realizadas no âmbito da Empresa Elfi Química, de acordo como foi constatado durante ação fiscal realizada em 15/09/2008", diz trecho da denúncia.
As sonegações teriam ocorrido durante todo o ano de 2006. Na época dos crimes, Mauro Carlesse era sócio majoritário e administrador formal da empresa.
De acordo com a denúncia, os dois empresários devem responder por crime contra a ordem tributária. Cuja pena base varia de dois a cinco anos de prisão e multa.
A assessoria do governador Mauro Calesse informou que "trata-se de um processo antigo que os advogados já cuidam da defesa, tendo inclusive, sido explorado amplamente pelos adversários na campanha eleitoral. É um processo que não diz respeito à atividade política do governador."
A audiência criminal está marcada para o próximo dia 22 de maio em Belém (PA).
G1 ainda tenta contato com a defesa de Jefferson Luiz Pastrello.

G 1 Tocantins

Sobre o Autor

Araguaína News

Autor & Editor

Araguaína News é uma página destinada a compartilhar informações com toda a comunidade de Araguaína e Região.

 
ARAGUAÍNA NEWS © 2015 - Editado por: Romilson Gomes | > Templateism.com